A MISSÃO DA ESCOLA

A Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca tem como premissa oferecer uma educação de qualidade, dando condições para que os alunos continuem seus estudos, contribuindo para sua formação como cidadãos participativos, solidários e responsáveis.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Projeto de Leitura e Produção Textual
Limeriques.

1º momento sala de aula (30min):
Reconhecimento da palavra limeriques. Qual é o significado. Qual é o tipo textual e gênero. Definição de limeriques. Identificá-los e diferenciá-los de outros poemas. Entender o que é limerique.

2º momento sala de aula (30 min):
Trazer os livros para a sala de aula (poemas e limeriques)
•Limeriques da Coroa Implicante e
•Limeriques da Cocanha de Tatiana Belinky
•Dezenove Poemas desengonçados de Ricardo Azevedo
→ Fazer a comparação e observar as diferenças entre um gênero textual é o outro
→ Ler para os alunos e permitir o manuseio dos livros.

3º momento STE - Google (1h/a):
Pesquisar limeriques e mameliques para leitura e reconhecimento do texto. Identificar que limerique é um tipo de poema de cinco versos. Entendimento das rimas dos limeriques.

4º momento STE – Google (1h/a):
Pesquisar limeriques para leitura, visualização das rimas/copiar dez limeriques diferentes a escolha do grupo para registros no caderno de Língua Portuguesa.

6º momento STE (1h/a):
Entrar no site
Cadastrar-se, escrever os limeriques que produziu e enviar. Cada aluno deverá enviar seu limerique.

7º momento:
Na sala de aula, passar a limpo os limeriques produzidos numa folha de sulfite, ilustrar, nomear com o tema e assinar.

8º momento:
Expor os limeriques num varal de poesias na sala de aula para apreciação.

9º momento:
Colocar os limeriques elaborados pelos alunos e ilustrados no blog da Escola Marechal.

10º momento:
Produzir um livro: Coletânea dos limeriques elaborados pelos alunos 4ª Ano B – 2013. Escola Marechal – Período vespertino.
                                                                                                         

Profª Tanya - 4º ano B













































Nenhum comentário:

Postar um comentário